Jair Bolsonaro é alvo da PF por ordem de Moraes e terá de usar tornozeleira
Jair Bolsonaro a caminho da Polícia Federal; ele terá de usar tornozeleira eletrônica

Desconfiança de ministros do STF, e não fato concreto, levou à decisão de colocar tornozeleira em Bolsonaro
Um processo que tramita em velocidade aceleradíssima no STF visa deixar Bolsonaro longe das eleições de 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), por determinação de Alexandre de Moaraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal cumpriu mandados em sua residência e no escritório do Partido Liberal (PL), levando Bolsonaro à PF para a instalação do aparelho.
De acordo com a jornalista Mônica Bérgamo em sua coluna na Folha, a decisão teria sido tomada porque ministros desconfiaram que Bolsonaro planejava pedir asilo político a Donald Trump nos Estados Unidos. Essa percepção de risco de evasão, somada a um histórico de tensão política, teria pesado na balança para a imposição da medida restritiva.
A imposição da tornozeleira ocorrem em meio a acusações graves formuladas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro. Ele é acusado de supostamente tentar abolir violentamente o Estado democrático de Direito e de um suposto golpe de Estado em um processo que tramita em velocidade aceleradíssima no STF para deixar Bolsonaro longe das eleições de 2026.
Importante: Você já reparou que nosso site segue quase sem anúncios? Isso acontece porque continuamos sendo perseguidos e desmonetizados. Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX 88994841054 . Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.
COMENTÁRIOS